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Envios e Devoluções

ENVIOS


EMBALAGEM DISCRETA

Somos uma sexshop online e queremos garantir total confiança e segurança na receção das suas encomendas online. De forma a facilitar as suas compras, garantimos que todas as nossas embalagens são 100% anónimas e não contém qualquer identificação da loja online sexshop Vibra.pt.

Facilitamos todos os processos, para que possa receber confortavelmente as suas encomendas em qualquer lugar, quer seja em casa ou até mesmo no trabalho.

As nossas embalagens não contém autocolantes de identificação, não mencionamos o(s) produto(s) e na etiqueta da transportadora não vai mencionado a nossa loja online sexshop Vibra.pt.  


CONDIÇÕES DE ENTREGA E RECEÇÃO DOS PRODUTOS

As entregas são feitas por transportadora ou CTT, como envio de e-mail para o cliente ter a possibilidade de obter o seguimento online da expedição (tracking) e serve também como comprovativo de receção.

As despesas de entrega são da responsabilidade do cliente (exceto se houver promoções ativas).

Campanhas de portes de envios grátis em vigor são válidas apenas para Portugal Continental. 

Em caso de erro na morada fornecida ou ausência do recetor e respetivo retorno da encomenda às instalações da Vibra.pt, as despesas por desistência e da segunda entrega são também da responsabilidade do cliente.

Envios para as Ilhas com peso superior a 5kg, os envios serão realizados via CTT para o posto de correio mais próximo da residência indicada na encomenda. O cliente fica responsável pelo levantamento da encomenda no posto CTT. Caso pretenda, poderá solicitar o posto CTT de preferência para que possa levantar a sua encomenda.


PRAZO DE ENTREGA

O tempo estimado de entrega dos nossos produtos cuja disponibilidade é “Existente” é de 24/48H em dias úteis para Portugal Continental (via transportadora).

O prazo de entrega para Portugal Ilhas é entre 4 a 9 dias úteis após expedição da encomenda (via transportadora CTT ou DHL mediante o peso).

O prazo de entrega é meramente informativo, sendo provável que em épocas festivas celebradas na Península Ibérica ou épocas em que exista uma maior tendência de volume de encomendas, estes prazos possam ser excedidos.

Caso a sua encomenda contenha mais que um artigo o envio poderá ser feito em separado, pois dispomos de vários armazéns. No entanto, faremos sempre os possíveis para que a sua encomenda seja entregue no mesmo dia e através da mesma transportadora.

Aquando da receção da mercadoria, o cliente deve proceder à verificação do bom estado da embalagem. Caso detete qualquer defeito, em consequência do transporte deve recusar a entrega e comunicar esse facto à Vibra.pt, o mais rapidamente possível, para que se proceda à reclamação com a empresa transportadora.


DEVOLUÇÕES


Posso fazer devoluções?

Sim, pode fazer devoluções.


Quais são os tipos de produtos que não posso devolver?

Deve ter em atenção as seguintes condições:

- Após o pagamento da encomenda não são aceites devoluções de qualquer tipo de lingerie.

- Não são aceites devoluções de: géneros alimentares ou suplementos alimentares; cremes, óleos ou lubrificantes; artigos de utilização/higiene íntima;

- Não são aceites devoluções em que o plástico envolvente foi removido, ou o selo de garantia de inviolabilidade (a não ser em caso de comprovada avaria do artigo), ou as etiquetas removidas no caso de lingerie ou indícios de uso, ou embalagem original danificada;

- Verifique sempre se é o produto que pretende e/ou encomendou, antes de remover o plástico ou o selo de garantia de inviolabilidade;

- Sempre que proceda à devolução de artigos, verifique se encontram devidamente acondicionados na embalagem original não são aceites devoluções com embalagem danificada;

- Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios ou armazéns.

- Artigos em que se verifique uma má utilização por parte do cliente não serão abrangidos pela garantia ou aceites para devolução.

- Não são aceites ou devoluções de produtos que depois de usados ou abertos não possam ser novamente colocados à venda, salvo falta de conformidade.


Quanto tempo tenho para fazer a devolução?

Só serão aceites devoluções no prazo máximo de 14 dias após a data de receção da encomenda.


Tenho custos de devolução?

O custo da recolha para a devolução é de 5,15€.

Não aceitamos qualquer tipo de devoluções que sejam enviadas para a nossa morada.

Caso isso se verifique, poderá ter custos extra associados a despesas de transportes a definir consoante cada situação.


Como iniciar o processo de devolução?

Para iniciar o processo de devolução basta clicar aqui ou enviar e-mail para [email protected].

No contacto de e-mail deverá conter:

- Identificar o número da encomenda ou e-mail associado à encomenda

- Referência ou modelo do produto que pretende efetuar devolução

- Fotografias ou vídeos que identifiquem anomalia


O que devo fazer depois de iniciar o processo de devolução?

Deve aguardar que a equipa Vibra.pt entre em contacto consigo via e-mail a informar que a abertura do processo de devolução está em curso.

Nesse mesmo e-mail será informado passo a passo que deve seguir e posteriormente será comunicado o dia e hora de recolha.


O que é necessário colocar na embalagem da devolução?

Deverá embalar o produto conforme foi enviado, acondicioná-lo e fechá-lo para que durante o processo de devolução não se perca o produto nem se danifique.

A Equipa Vibra.pt irá enviar via e-mail uma etiqueta que deverá ser impressa pelo cliente e deverá ser colocada de forma bem visível no exterior da embalagem para que a transportadora possa recolher.

Essa etiqueta serve de comprovativo de recolha e de entrega.

Deverá ser obrigatório colocar a etiqueta. 


Caso eu não tenha a devolução preparada ou eu não esteja no local e a transportadora passar para recolher o que devo fazer?

Em primeiro lugar deverá contactar-nos via e-mail para [email protected] a reportar a situação, para que seja feito um novo reagendamento de recolha.

Posteriormente se a transportadora tiver que passar novamente no local, terá um custo complementar de 5,15€.

Por cada vez que a transportadora se desloque ao local acresce sempre custo de 5,15€.

O custo do transporte referente à recolha será debitado no valor total a reembolsar.


Após a transportadora fazer a recolha da devolução, o que devo fazer e quanto tempo demora a resolução?

Após a recolha da devolução, ela será enviada diretamente para o fabricante para que possa analisar o(s) produto(s). 

A análise do(s) produto(s) pode demorar entre 5 a 15 dias úteis a contar do dia da recolha do produto na morada do cliente.

Após a análise do(s) produto(s), a Vibra.pt entra em contacto com o cliente. Caso esteja tudo em conformidade, será efetuado nota de crédito para futuras encomendas no nosso website ou o respetivo reembolso.

Para obter mais informações acerca do reembolso, consulte mais abaixo o texto referente ao REEMBOLSO.


TROCAS

Posso fazer trocas?

Não são permitidas trocas.

Será efetuado nota de crédito para futuras encomendas no nosso website ou o respetivo reembolso.

Para obter mais informações acerca do reembolso, consulte mais abaixo o texto referente ao REEMBOLSO.


RECEBEU A ENCOMENDA DANIFICADA?


Quando recebeu a sua encomenda a embalagem estava aberta/ danificada e danificou o(s) produto(s) dentro da encomenda?

Trabalhamos diariamente para que isso não aconteça. O embalamento das nossas encomendas e dos produtos é bastante cuidadoso.

Caso receba a sua encomenda danificada e/ou aberta e verifique que as embalagens originais do(s) produto(s) já não se encontram fechadas ou um gel/lubrificante abriu-se durante o transporte, deve reportar-nos de forma imediata via e-mail para [email protected] ou chat online para que possamos validar a situação.

Deve reportar estas situações num período de 24H após a receção da encomenda. Caso seja reportado 24H após a receção do produto, não garantimos a retoma do(s) mesmo(s).


GARANTIA


Os produtos têm garantia?

Todos os nossos produtos têm três anos de garantia exceto quando esteja mencionado em contrário.


O produto avariou, como posso ativar a garantia?

Para reportar garantia, basta clicar aqui ou enviar e-mail para [email protected]. Para acelerar os processos, poderá enviar-nos e-mail acompanhado com algumas fotografias ou vídeos.

O produto será analisado diretamente pelo fabricante. 

A análise do(s) produto(s) pode demorar entre 5 a 15 dias úteis a contar do dia da recolha do produto na morada do cliente

Caso o(s) produto(s) contenha defeito, será efetuado o envio de um novo produto sem custos de envio para ao cliente ou será efetuado nota de crédito para futuras encomendas no nosso website ou o respetivo reembolso. 

Se o fabricante verificar que o produto não contém nenhum defeito, os portes de envio serão suportados pelo cliente (valor de 10,30€). O pagamento deste valor terá que ser efetuado previamente, para que seja enviada a sua encomenda.

Caso verifique que o produto contém defeito de fabrico, será efetuado nota de crédito para futuras encomendas no nosso website ou o respetivo reembolso no valor total da sua encomenda.


CANCELAR ENCOMENDA


Posso cancelar encomenda?

Sim, pode cancelar a sua encomenda a qualquer momento.


Como posso cancelar a encomenda?

Deve enviar e-mail para [email protected] a indicar que pretender cancelar a sua encomenda e, se possível, indicar o motivo de cancelamento.


Após cancelar a encomenda, fazem o reembolso total cobrado pela encomenda?

No caso de pedido de cancelamento da encomenda por razões que não o incumprimento da Vibra.pt (exemplos: motivos pessoais do cliente, desistência) os custos inerentes à devolução e/ou desistência, nomeadamente portes e taxas de serviços de pagamento serão subtraídos ao montante a ressarcir. Salvaguarda-se o direito de garantia do cliente da zona EEE, no que a devoluções por defeito e/ou incumprimento por parte do vendedor (por exemplo: prazos de envio não cumpridos).


Como sei se a encomenda que pretendo cancelar já foi expedida ou se ainda se encontra por expedir?

Quando o estado da encomenda mencionar PROCESSADA:

- Significa que a sua encomenda já se encontra preparada para que a transportadora possa fazer a recolha.

- Em alguns casos, poderá haver um atraso na comunicação da atualização da sua encomenda e poderá encontrar-se já recolhida pela transportadora, aplicando-se assim as condições acima mencionadas.

Quando o estado da encomenda mencionar EXPEDIDA:

- Significa que a sua encomenda já foi recolhida pela transportadora e já se encontra distribuição.

- Nesse caso, deverá recusar a receção da sua encomenda por parte da transportadora.

- O custo dos portes de envio e retorno da sua encomenda serão cobrados. O valor será debitado no valor total a reembolsar (custo do valor cobrado pelo envio da sua encomenda e acresce o valor de 5,15€ referente ao retorno).


REEMBOLSO


Em caso de devolução, os valores dos portes de envio e das eventuais comissões dos métodos de pagamento, não serão devolvidos. As comissões dos métodos de pagamento são variáveis, consoante o valor total cobrado por cada encomenda.

O reembolso é feito após a confirmação e retificação do estado da encomenda.

Após verificação e retificação da encomenda a Vibra.pt entrará em contacto com o cliente indicando sempre o resultado da retificação e caso esteja tudo conforme foi enviado, solicitaremos o IBAN.

Se a mesma, se encontrar conforme enviada (produto novo, sem danificações e com todos os respetivos acessórios) o reembolso será efetuado num período de 14 dias após a comunicação relativamente à análise da sua encomenda.

Os reembolsos são efetuados através de IBAN.

Existe a possibilidade de fazer nota de crédito na conta do cliente, para que possa ser gasto em futuras encomendas.


Atualizado 17/12/2022