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Envios e Devoluções

ENVIOS


CONDIÇÕES DE ENTREGA E RECEÇÃO DOS PRODUTOS

Entrega via transportadora ou CTT, com envio de e-mail para o cliente ter a possibilidade de obter o seguimento online da expedição (tracking) e serve também com comprovativo de receção.

As despesas de entrega são da responsabilidade do cliente (excepto se houver promoções ativas).

Campanhas de portes de envios grátis em vigor são válidas apenas para Portugal Continental. 

Em caso de erro na morada fornecida ou ausência do recetor e respetivo retorno da encomenda às instalações da vibra.pt, as despesas da segunda entrega são também da responsabilidade do cliente.


PRAZO DE ENTREGA

O tempo estimado de entrega dos nossos produtos “Em Stock” é de 24/48H em dias úteis para Portugal Continental.

O prazo de entrega para Portugal Ilhas é entre 4 a 9 dias úteis após expedição da encomenda.

Aquando da receção da mercadoria, o cliente deve proceder à verificação do bom estado da embalagem. Caso detete qualquer defeito, em consequência do transporte deve recusar a entrega e comunicar esse facto à vibra.pt, o mais rapidamente possível, para que se proceda à reclamação com a empresa transportadora.


DEVOLUÇÕES


Posso fazer devoluções?

Sim, pode fazer devoluções. A embalagem do produto e o produto estejam conforme foram enviadas (sem danos e sem marcas de uso). 


Posso fazer troca de produtos?

Sim. Nestas situações oferecemos os custos da recolha do artigo a substituir.

O envio do artigo substituto terá custos de transporte de acordo com a tabela de portes em vigor.


Quanto tempo tenho para fazer a devolução?

Só serão aceites devoluções no prazo máximo de 14 dias após a data de receção da encomenda.


Como iniciar o processo de devolução?

Para iniciar o processo de devolução basta clicar aqui.

Caso tenha dificuldade pode entrar em contacto via e-mail para info@vibra.pt solicitando que pretende efetuar uma devolução.

No contacto de e-mail deverá conter:

- Produto que pretende efetuar devolução/ troca

- Morada de recolha


O que devo fazer depois de iniciar o processo de devolução?

Deve aguardar que a equipa VIBRA.PT entre em contacto consigo via e-mail a informar que a abertura do processo de devolução está em curso.

Nesse mesmo e-mail será informado passo a passa que deve seguir.


Após a abertura do processo de devolução o que tenho que fazer? 

Deverá embalar o produto conforme foi enviado, acondicioná-lo e fechá-lo para que durante o processo de devolução não se perca o produto nem se danifique.

A transportadora passará no local da entrega da sua compra.


Tenho custos de devolução?

A equipa VIBRA.PT oferece os custos da devolução.

Se a transportadora passar no local e a encomenda não estiver pronta ou se não houver ninguém no local para que a transportadora possa recolher a encomenda, terá um custo extra de 5,15€.


O que é necessário colocar na embalagem da devolução? 

A Equipa VIBRA.PT irá enviar via e-mail uma etiqueta que deverá ser impressa pelo cliente e deverá ser colocada de forma bem visível no exterior da embalagem da devolução para que a transportadora possa recolher a sua devolução.

Essa etiqueta serve de comprovativo de recolha e de entrega.

Deverá ser obrigatório colocar a etiqueta. 

Caso a transportadora passe no local e não contenha a etiqueta de forma visível no exterior da embalagem a transportadora poderá recusar a recolha da sua encomenda, fazendo com que posteriormente tenha que passar novamente no local ao qual terá um custos extra de 5,15€.


Caso eu não tenha a encomenda preparada e a transportadora passar para recolher o que devo fazer?

Em primeiro lugar deverá contactar-nos via e-mail para info@vibra.pt a reportar a situação, para que seja feito um novo reagendamento de recolha.

Posteriormente se a transportadora tiver que passar novamente no local, terá um custo de 5,15€.

Caso se verifique essa situação, o custo do transporte (5,15€) será debitado no valor total a reembolsar.


Posso enviar a devolução para a morada VIBRA.PT?

Não aceitamos qualquer tipo de devoluções/ troca que sejam enviadas para a nossa morada.

Caso isso se verifique, poderá ter custos extra associados a despesas de transportes a definir consoante cada situação.



REEMBOLSO

O reembolso é feito após a confirmação e retificação do estado da encomenda.

Se a mesma, se encontrar conforme enviada (produto novo, sem danificações e com todos os respetivos acessórios) o reembolso será efetuado num período de 14 dias após a recepção e retificação da encomenda.

Após verificação e retificação da encomenda a vibra.pt entrará em contacto com o cliente indicando sempre o resultado da retificação e caso esteja tudo conforme foi enviado, solicitaremos o IBAN.

Os reembolsos são efetuadas através de IBAN.


Atualizado 23/08/2021