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(ver condições)
Devoluções - Como fazer?
Posso fazer devoluções?
Sim, pode fazer devoluções.
Quais são os tipos de produtos que não posso devolver?
Sim, há alguns produtos que não podem ser devolvidos.
- Os produtos da família lingerie não têm devolução (válido a partir do momento após o pagamento da sua encomenda), analisamos estritamente as normas de segurança e higiene.
- Não são aceites devoluções de: géneros alimentares ou suplementos alimentares; cremes, óleos ou lubrificantes; artigos de utilização/higiene íntima;
- Não são aceites ou devoluções de produtos que depois de usados ou abertos não possam ser novamente colocados à venda, salvo falta de conformidade.
- Os produtos que não contém a sua embalagem original e tenham sido abertos ou não contém o seu selo original.
- Sempre que proceda à devolução de artigos e periféricos, verifique se encontram devidamente acondicionados na embalagem original não são aceites devoluções com embalagem danificada;
- Produtos não adquiridos na Vibra.pt, para isso todos os nossos produtos incorporam mecanismos de segurança que nos permitem identificar se o produto foi adquirido na nossa loja.
- Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios ou armazéns.
Quanto tempo tenho para fazer a devolução?
Só serão aceites devoluções no prazo máximo de 14 dias após a data de receção da encomenda.
Caso receba a sua encomenda danificada e/ou aberta e verifique que as embalagens originais do(s) produto(s) já não se encontram fechadas ou um gel/lubrificante abriu-se durante o transporte, deve reportar-nos de forma imediata via e-mail para [email protected] ou chat online para que possamos validar a situação.
Deve reportar estas situações num período de 24H após a receção da encomenda. Caso seja reportado 24H após a receção do produto, não garantimos a retoma do(s) mesmo(s).
Tenho custos de devolução?
O custo da recolha para a devolução é de 5,15€.
Não aceitamos qualquer tipo de devoluções que sejam enviadas para a nossa morada.
Caso isso se verifique, poderá ter custos extra associados a despesas de transportes a definir consoante cada situação.
Se a sua devolução não for aceite o cliente terá um custo extra de 5,15€ para o artigo ser novamente expedido para o cliente. Em caso de recusa ou não resposta por parte do cliente, o produto será destruído no prazo de 15 dias a contar do dia em que o cliente foi informado sobre a recusa da devolução.
Como iniciar o processo de devolução?
Para iniciar o processo de devolução basta clicar aqui ou enviar e-mail para [email protected].
No contacto de e-mail deverá conter:
- Identificar o número da encomenda ou e-mail associado à encomenda
- Referência ou modelo do produto que pretende efetuar devolução
- Fotografias ou vídeos que identifiquem anomalia
O que devo fazer depois de iniciar o processo de devolução?
Siga as instruções do email que será automaticamente enviado para si. No caso de não receber o referido e-mail entre em contacto connosco para [email protected]
O que é necessário colocar na embalagem da devolução?
Siga as instruções que a nossa equipa irá enviar via e-mail.
Deverá embalar o(s) produto(s), periféricos e ofertas conforme foram enviados, acondicioná-lo e fechá-lo para que durante o processo de devolução não se perca o produto nem se danifique.
Caso eu não tenha a devolução preparada ou eu não esteja no local e a transportadora passar para recolher o que devo fazer?
Em primeiro lugar deverá contactar-nos via e-mail para [email protected] a reportar a situação, para que seja feito um novo reagendamento de recolha.
Posteriormente se a transportadora tiver que passar novamente no local, terá um custo adicional de 5,15€.
Sempre que a transportadora se desloque ao local para realizar a recolha e por motivos imputados ao cliente não se consiga proceder à recolha, o cliente deverá realizar o pagamento de 5,15€ por tentativa.
Após a transportadora fazer a recolha da devolução, o que devo fazer e quanto tempo demora a resolução?
Após a recolha da devolução, ela será enviada diretamente para o fabricante para que possa analisar o(s) produto(s).
A análise do(s) produto(s) pode demorar entre 5 a 15 dias úteis a contar do dia da recolha do produto na morada do cliente.
Após a análise do(s) produto(s), a Vibra.pt entra em contacto com o cliente. Caso esteja tudo em conformidade, será efetuado nota de crédito para futuras encomendas no nosso website ou o respetivo reembolso.
Para obter mais informações acerca do reembolso, consulte mais abaixo o texto referente ao REEMBOLSO.
TROCAS
Posso fazer trocas?
Não são permitidas trocas, no entanto pode, dentro dos prazos elegíveis para devolução solicitar a mesma, e realizar nova compra.
RECEBEU A ENCOMENDA DANIFICADA?
Quando recebeu a sua encomenda a embalagem estava aberta/ danificada e danificou o(s) produto(s) dentro da encomenda?
Trabalhamos diariamente para que isso não aconteça. O embalamento das nossas encomendas e dos produtos é bastante cuidadoso.
Caso receba a sua encomenda danificada e/ou aberta e verifique que as embalagens originais do(s) produto(s) já não se encontram fechadas ou um gel/lubrificante abriu-se durante o transporte, deve reportar-nos de forma imediata via e-mail para [email protected] ou chat online para que possamos validar a situação.
Deve reportar estas situações num período de 24H após a receção da encomenda. Caso seja reportado 24H após a receção do produto, não garantimos a retoma do(s) mesmo(s).
CANCELAR ENCOMENDA
Posso cancelar encomenda?
Sim, pode cancelar a sua encomenda a qualquer momento.
Expedições para Ilhas, não é permitido o cancelamento de encomendas após a expedição.
Como posso cancelar a encomenda?
Deve enviar e-mail para [email protected] a indicar que pretender cancelar a sua encomenda e, se possível, indicar o motivo de cancelamento.
Após cancelar a encomenda, fazem o reembolso total cobrado pela encomenda?
No caso de pedido de cancelamento da encomenda por razões que não o incumprimento da Vibra.pt (exemplos: motivos pessoais do cliente, desistência) os custos inerentes à devolução e/ou desistência, nomeadamente portes e taxas de serviços de pagamento serão subtraídos ao montante a ressarcir. Salvaguarda-se o direito de garantia do cliente da zona EEE, no que a devoluções por defeito e/ou incumprimento por parte do vendedor (por exemplo: prazos de envio não cumpridos).
Como sei se a encomenda que pretendo cancelar já foi expedida ou se ainda se encontra por expedir?
Quando o estado da encomenda mencionar PROCESSADA:
- Significa que a sua encomenda já se encontra preparada para que a transportadora possa fazer a recolha.
- Em alguns casos, poderá haver um atraso na comunicação da atualização da sua encomenda e poderá encontrar-se já recolhida pela transportadora, aplicando-se assim as condições acima mencionadas.
Quando o estado da encomenda mencionar EXPEDIDA:
- Significa que a sua encomenda já foi recolhida pela transportadora e já se encontra distribuição.
- Nesse caso, deverá recusar a receção da sua encomenda por parte da transportadora.
- O custo dos portes de envio e retorno da sua encomenda serão cobrados. O valor será debitado no valor total a reembolsar (custo do valor cobrado pelo envio da sua encomenda e acresce o valor de 5,15€ referente ao retorno).
REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES
Em caso de devolução, os valores dos portes de envio e das eventuais comissões dos métodos de pagamento, não serão devolvidos. As comissões dos métodos de pagamento são variáveis, consoante o valor total cobrado por cada encomenda.
No caso de pedido de cancelamento da encomenda por razões que não o incumprimento da Vibra.pt (exemplos: motivos pessoais do cliente, desistência) os custos inerentes à devolução e/ou desistência, nomeadamente portes e taxas de serviços de pagamento serão subtraídos ao montante a ressarcir. Salvaguarda-se o direito de garantia do cliente da zona EEE, no que a devoluções por defeito e/ou incumprimento por parte do vendedor (por exemplo: prazos de envio não cumpridos).
O reembolso é feito após a confirmação de que o estado da devolução está em conformidade, será efetuado num período de 14 dias após a receção e retificação da encomenda.
Os reembolsos são efetuados através de IBAN ou nota de crédito na conta do cliente, para que possa efetuar futuras encomendas.
Para acionar o reembolso através de IBAN será necessário facultar o nome do beneficiário e o IBAN (não são aceites fotografias).